quinta-feira, 21 de julho de 2011

Opinião: Sedução na Noite by Sherrilyn Kenyon


Sinopse:
Valério é um Predador da Noite romano desprezado pela maioria dos predadores gregos que alimentam um profundo ódio à civilização que o viu nascer. De origem aristocrática e arrogante, Valério mal sabe o que pensar quando conhece Tabitha Devereaux. Ela é sensual, imprevisível e incapaz de o levar a sério. Mas é também irmã gémea da mulher do seu maior rival.
A única coisa que Tabitha leva a sério é matar vampiros. E agora terá de enfrentar, junto com o predador romano, o mais mortífero de todos os seus inimigos… uma ameaça acabada de regressar do mundo dos mortos. Para vencer este mal, Valério precisa de aprender a confiar em alguém e pôr tudo em risco para proteger o homem que odeia e a mulher que o leva à loucura.

Opinião:
Sherrilyn Kenyon é simplesmente um génio. Este é mais um livro dos Predadores da Noite e como todos os outros, impossível de não gostar. A história desenrola-se com o Valério, o Predador romano arqui-inimigo do ex-Predador Kyrian que casou com Amanda a irmã gémea da co-protagonista Tabitha. A forma como as histórias estão interligadas é simplesmente fantástica e cada vez que sai um livro novo, mal posso esperar por o comprar, ler e delirar com mais uma personagem genial.
Este livro tem bastante humor negro, aqui protagonizado pela Tabitha que é tão diferente de Valério como a água do azeite. Ele é requintado e nobre, ela é trapalhona e determinada. É com a história de Valério que percebemos muitas das outras histórias e nunca mais voltamos a ler o livro de Kyrian, Prazer da Noite, da mesma forma.
Um pequeno aparte, há um momento neste livro em que o Nick, o amigo de Ash e antigo escudeiro de Kyrian, sofre uma grande transformação. Não posso dizer o que nem porquê. Têm de ler.
Em termos de escrita, tenho a dizer que à medida que os livros avançam vamos tendo menos parte eróticas, pelo menos quando as personagens se envolvem já não é logo à primeira como víamos em alguns dos primeiros livros. Já não se desenrola em volta do sexo fantástico e estonteante dos Predadores mas sim das suas vidas passadas e das guerras interiores.
Sempre bem escrito e conciso, qualquer um poderia ler este livro.
Sobre a capa, nada a dizer, a editora fez sempre um bom trabalho.

Sem comentários:

Enviar um comentário