quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Opinião: A Luz do Fogo by Sophie Jordan

Sinopse: 
Marcada como especial numa idade precoce, Jacinda sabe que cada movimento seu é controlado, mas anseia pela liberdade de poder fazer as suas próprias escolhas. Quando quebra o princípio mais sagrado entre a sua espécie, quase chega a pagar por isso com a própria vida. Até ser salva por um belo desconhecido. Um desconhecido que foi enviado para caçar aqueles que são como ela. Jacinda é uma draki - descendente de dragões cuja maior defesa é a habilidade secreta de mudar para a forma humana.
Forçada a fugir para o mundo mortal com a sua família, Jacinda esforça-se por se adaptar ao seu novo ambiente. A sua única luz é Will. Um jovem lindo e evasivo que devolve a vida ao seu draki interior. Embora se sinta irresistivelmente atraída por ele, Jacinda sabe o segredo obscuro de Will: ele e a sua família são caçadores. Deve, por isso, evitá-lo a todo custo.
Mas o seu draki interior está a morrer lentamente - se ele morrer, ela será humana para sempre. Fará tudo para impedir que isso aconteça. Mesmo que isso signifique ficar mais perto do seu mais perigoso inimigo.
Poderes míticos e um romance de tirar o fôlego inflamam a história de uma rapariga que desafia todas as expectativas e cujo amor atravessa quaisquer obstáculos.

Opinião:
Em primeiro lugar, tenho a dizer que este é um livro que precisa de uma continuação. Tenho a certeza que deve estar para sair outro porque a forma como este acabou não satisfaz ninguém.
O Will é o típico bad boy desejado pelas jovens nas escolas: é lindo, encantador, perigoso e inacessível. A menos, claro, que este se apaixone. 
Esta história gira em torno de um grande segredo e ao mesmo tempo de uma grande necessidade de manter esse segredo vivo.
Quando comecei a ler e vi que era escrito na primeira pessoa, pensei logo na escrita da serie da Casa da Noite da Kristin e PC Cast, cheia de interjeições e linguagem um tanto ou quanto infantil, no entanto, surpreendeu-me porque não encontrei muitas destas marcas neste discurso. Lê-se bastante bem e penso que todos conseguimos entender quase todas as palavras.
Outra das coisas que gostei neste livro foi o nome das personagens. Não as principais por Will é bastante usado e Jacinda é estranho. Mas Azure, Cassian, Tamra, Xander entre outros, achei-os muito originais.
Em relação a aspectos gráficos, a capa é fantástica. Bastante apelativa e acho que ilustra bem a Jacinda e as descrições da pele de dragão, ou como são chamados aqui: drakis.
A Sophie Jordan está de parabéns e espero que o próximo venha rápido pois quero saber como é que o  Will vai salvar o seu amor agora.

Sem comentários:

Enviar um comentário