domingo, 29 de janeiro de 2012

Dia 7 – Livro que te desiludiu

Bem em primeiro lugar, sei que a maioria dos fãs gostou muito do livro excepto do final. Partilho em parte a mesma opinião, aquele final, sinceramente, como é que um autor pode acabar com uma saga cheia de aventuras e batalhas separando simplesmente as personagens? Pareceu-me simplesmente arrancado a ferros. Paolini tinha que acabar este ciclo e acabou-o assim porque era o mais facil. Não gostei.
Mesmo o próprio livro, não me cativou. O autor já é conhecido pelas suas paginas e paginas de descrições detalhadas, que de certa forma são necessárias já que este é um mundo totalmente novo, porém tal como nos outros livros da saga, perdi parte do interesse a meio quando aparecem personagens sabe-se lá de onde ou quando as descrições são de tal forma exageradas que quase adormeço a ler. De qualquer forma o pior que tenho a apontar é a partida de Arya, no final, assim do nada, sem um "eu até gosto de ti e tal" é que eles passam os livros todos com uma certa química e depois nada! (a minha veia romancista fala mais alto xD)

é por isto que escolho este livro como o que mais me desiludiu. Foi no entanto uma escolha dificil. 

2 comentários: