sábado, 4 de fevereiro de 2012

Opinião: O lado negro da lua de Sherrilyn Kenyon

Sinopse:
Susan Michaels foi a melhor repórter da cidade até ao dia em que um escândalo arruinou a sua carreira. É então que obtém uma pista numa história que pode restaurar a sua reputação. O que não esperava era ter a sua vida e cidade ameaçada por um grupo de vampiros letais prestes a dominar Seattle. Como se isso não fosse suficiente, Susan adota um gato. Mas não é um gato qualquer e sim um que se transforma num caçador de vampiros chamado Ravyn. A vida de Ravyn foi destruída séculos atrás quando confiou nas pessoas erradas. Perdeu a família, a honra e a própria vida. Agora poderá vingar-se se conseguir confiar em Susan. No mundo dos Predadores da Noite, a vida é sempre perigosa. Ainda mais agora, pois uma mulher pode despedaçar todo o mundo se contar uma história. Será Susan capaz de o fazer?
 
Opinião:
Não sei como começar esta pequena opinião. Eu simplesmente adoro a Sherrilyn Kenyon e não sei como apontar erros, enganos e coisas que tais porque gosto demasiado dela e não consigo ser imparcial.
Neste livro conhecemos a história de um leopardo, o Ravyn que tem sérios problemas com a família. Susan é uma rapariga normal, astuta e esperta. Quando esta descobre a existência de vampiros, metamorfos e todo o tipo de criaturas estranhas consegue absorver todo o mundo novo que a rodeia com bastante facilidade, levando até a apaixonar-se por Ravyn.
Uma coisa diferente, porém fantástica, deste livro; é que aqui não nos centramos só na relação amorosa do casal central como também na história pós-mortém de Nick Gautier agora um Predador da Noite diferente dos outros, e Acheron que continua a lutar contra Ártemis e o seu controlo. Temos novamente Stryker, o mau da fita, que já apareceu noutros livros. Este é sem dúvida o mauzão mais honesto da história. Pelo menos tem – alguns - escrúpulos. Gosta de uma boa briga mas também segue os seus princípios e não mata tudo e todos, só às vezes.
O fim deste livro é absolutamente torturante. Se não querem ficar como eu aqui a deprimir porque quero saber o que acontece a seguir não leiam o epílogo. Apesar do próprio final não ser concreto não dá tanta comichão como o epílogo.
Como fã que sou, espero ansiosamente pelo próximo livro.

Sem comentários:

Enviar um comentário