domingo, 15 de abril de 2012

Opinião: A trilogia do sonho de Nora Roberts

Um Sonho de Amor
Livro de Bolso

Edição/reimpressão: 2008
Páginas: 464
Editor: 11 X 17
ISBN: 9789722518307
Coleção: Best-sellers

Sinopse
Margo, Laura e Kate não são irmãs biológicas, mas cresceram juntas na luxuosa Casa Templeton, e apesar de ter chegado o momento de cada uma seguir o seu rumo e realizar os seus sonhos, a casa da infância é sempre o porto de abrigo das três, e os laços que as unem são inquebráveis.
Margo é uma mulher deslumbrante, carismática e bem-sucedida. Contudo, nada do que alcança na sua carreira internacional de modelo consegue fazêla esquecer o seu maior sonho: conquistar o amor e a aceitação da mãe. Talvez devesse ser mais doce, como Laura, ou mais racional, como Kate… mas ela é imprevisível, espontânea e impulsiva. Quando se vê confrontada com um revés profissional e é obrigada a procurar refúgio no seio da família Templeton, Margo toma consciência do que é realmente importante na sua vida, e Laura e Kate, as suas irmãs do coração, tudo farão para a ajudar.


Um Sonho de Vida
Livro de Bolso
Edição/reimpressão: 2009
Páginas: 448
Editor: 11 X 17
ISBN: 9789722518604
Coleção: Bestseller

Sinopse
Kate Powel adora viver em Templeton House e ama a família que a criou desde que os seus pais morreram. Embora não seja tão bela e esfuziante como Margo, ou delicada e doce como Laura, Kate soube encontrar o seu caminho: é uma profissional de sucesso que organiza toda a sua vida em função do trabalho... O seu maior sonho é conseguir alcançar uma sociedade na empresa de contabilidade para a qual trabalha e assim provar o seu valor. Mas será que é mesmo este o seu maior sonho?

Um Sonho de Esperança
Livro de Bolso

Edição/reimpressão: 2009
Páginas: 448
Editor: 11 X 17
ISBN: 9789722518598
Coleção: Bestseller
Sinopse
Laura sempre teve todo o conforto e segurança material que a família Templeton lhe podia proporcionar. Porém, vê desmoronar-se o sonho da sua vida: o seu casamento é destruído pela infidelidade do marido e pelo mero interesse deste no seu património.
Perante a sua nova situação familiar, Laura sente-se constrangida devido ao estigma da «mulher enganada, com duas filhas para criar». Além disso, não quer depender da fortuna da família para retomar o seu caminho. É a amizade de Margo e Kate, as suas irmãs do coração, que irá ajudá-la a revelar a mulher independente que existe dentro de si.


Opinião:
Mais uma trilogia da fantástica Nora Roberts, desta vez mostra-nos a perspectiva de três jovens amigas, praticamente irmãs, que crescem juntas e enfrentam juntas os seus problemas e medos.
Não posso dizer que foi a melhor trilogia que já li da Nora porque esta, tal como tantas outras, não vem trazer nada de novo. O estilo de personagens é o mesmo, a historia em torno delas também não é assim tão incomum, e podemos lembrar-nos de outras trilogias da mesma autora enquanto lemos esta.
São livros fáceis de ler e acima de tudo óptimos para quem está a começar a ler Nora Roberts; para quem já leu dezenas de livros da autora, são só mais três.
Quando terminamos de ler esta trilogia percebemos não só o valor da amizade como principalmente o valor da família e do regresso ao Lar, onde gostam de nós e não nos julgam. Para Margoo, no primeiro livro, isso foi realmente importante e teve a sorte de ter sempre uns braços abertos para a receberem quando estivesse em baixo, mesmo sem concordarem com a escolha de vida dela. Quanto a Kate, aprendemos que é importante pensar nos outros mas também não nos devemos negligenciar de nós próprios pois isso pode ter impacto não só na nossa vida profissional e pessoal como também na saúde. Com Laura, no terceiro livro, que digo já foi o meu preferido, conhecemos os problemas envolventes de uma relação por conveniência e do poder que o estatuto social pode ter no amor de alguém, já que o Michael é um simples camponês e ela uma Princesa, como ele próprio alega no livro.
Como já disse, são livros fáceis e rápidos de ler. Os que li (cortesia da Ne :D) são de bolso e portanto fáceis de levar para a faculdade para se ler nos tempos mortos.
Existem já diversas capas e edições. Coloco aqui as informações relativas aos que eu li.

Sem comentários:

Enviar um comentário