segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

O Turista (2010)


Título Original: The Tourist
Realizador: Florian Henckel von Donnersmarck
Actores: Angelina Jolie, Johnny Depp, Paul Bettany, Timothy Dalton, Steven Berkoff
Género: Drama/ Thriller
Classe Etária: M12
Duração (minutos): 103
Sinopse: Frank Tupelo é um turista Americano que está a viajar por toda a Europa, como forma de curar o seu coração destroçado. No comboio que o leva de Paris a Veneza, conhece Elise Clifton-Ward, uma misteriosa mulher que intencionalmente cruza o seu caminho. Com a belíssima cidade de Veneza como cenário, o romance entre estas duas personagens rapidamente evolui, ao mesmo tempo que se vêem envolvidos num perigoso jogo do gato e do rato.

Opinião:

Foi sem a mínima dúvida um dos melhores filmes que alguma vez vi. E digo isto porque não me surpreendia tanto com um filme desde há muito, muito tempo. Tanto que nem me lembro.

O filme baseado na vida de um ladrão que rouba um gangster poderoso desenrola-se todo num sentido e no fim quando pensamos que sabemos a história, estamos enganados. Não vou pormenorizar mais porque só assim conseguem apreciar o filme que junta duas das estrelas mais influentes e famosas do mundo inteiro: Angelina Jolie e Johnny Depp.

Os papeis for sem dúvida alguma muito bem distribuídos, os actores estão fantásticos e o cenário é magnifico ou não se trataria de Veneza no seu esplendor. Não é à toa que este filme está nomeado,m se não estou em erro, para 2 ou 3 Oscars.

Muito bom, aconselho todos a verem. 

Sem comentários:

Enviar um comentário