domingo, 30 de janeiro de 2011

Opinião: Jogos na Noite - Sherrilyn Kenyon

Sinopse:
Bride McTierney está farta de homens. São reles, egocêntricos e nunca a amam pelo que ela é. Mas embora Bride tenha orgulho na sua independência, no fundo deseja o seu príncipe encantado. Apenas nunca pensou que este pudesse ocultar-se sob uma pele de lobo!

Alguém tão perigoso e atormentado como Vane Kattalakis não é quem parece. Um Predador do Homem na forma de lobo, ele é um alvo a abater pelos muitos inimigos. Vane não está à procura de uma parceira, mas as Parcas marcaram Bride como sua. Agora tem três semanas para a convencer de que o sobrenatural é real ou perderá o respeito dos seus pares. Mas como é que um lobo convence uma mulher a confiar-lhe a vida quando tem inimigos na sua peugada? Num mundo tão cruel como o dos Predadores humanos, o amor fará alguma diferença?


Opinião:
Aqui temos nós mais um romance do Predador da Noite, tal como os outros, altamente excitante e sexy. Este é sobre Vane, um lobisomem rafeiro, e digo rafeiro porque ele é arraçado de duas raças de lobisomens.
Não há muito a dizer visto que a história desenrola-se da mesma forma que as dos outros livros. Ele vê-a, ele deseja-a e no fim, depois de uns quantos contratempos metendo, como sempre, a família ao barulho, acaba por ficar com a sua miúda.
Em que difere? Este é sobre um lobisomem, um Predador de Homem e não um Predador da Noite. Ele tem a sua marcação numa humana, o que é raro acontecer a estes seres, e é assim que conhece Bride, uma mulher que não compreende como um homem lindo como Vane se pode apaixonar por um tamanho 48 como ela. Vivem uns momentos engraçados, principalmente porque o pai de Bride é veterinário e o rei dos castramentos caninos, seguindo o lema: “se o amas, castra-o”, bem irónico neste caso.
Existe mais uma vez ligações entre personagens: a Bride é amiga da Tabitha que é irmã gémea da Amanda que é casada com Kyrian da Trácia o Predador da Noite do “Prazer da Noite”.
Basicamente é isto. Neste livro ficamos a conhecer também o Valério, um Predador da Noite que é inimigo de Kyrian e que ajuda Bride e Vane a esconderem-se. Esta é uma personagem que eu fiquei tão curiosa em relação à sua história que nem sei como vou esperar pelo próximo livro “Sedução na Noite” que retrata o seu romance com Tabitha.
Para variar adorei estes livros e não sei o que dizer mais, eu adoro esta escritora e a forma como ela descreve sentimentos. Parece mesmo que os sentimos!

2 comentários:

  1. Afilhadinha, o livro é teu?

    Emprestas aqui à madrinha?

    ResponderEliminar
  2. sim empresto. tens é de me mandar a tua morada de novo. já nao sei dela.

    ResponderEliminar