sábado, 22 de janeiro de 2011

Opinião: Laços de sangue I – A iniciação by Jennifer Armintrout

Sinopse:
Eu não sou cobarde. Quero deixar isso bem claro. Mas, depois de a minha vida se transformar num filme de terror, passei a levar o medo muito mais a sério. Tinha-me tornado na Dra. Carrie Ames apenas há oito meses, quando fui atacada na morgue do hospital por um vampiro. Haja sorte. Por isso agora sou uma vampira e descobri que tenho um laço de sangue com o monstro que me criou. Este funciona como uma trela invisível, pelo que estou ligada a ele, independentemente daquilo que faça. E, claro, ele tinha de ser um dos vampiros mais malévolos à face da Terra. Com o meu Amo decidido a transformar-me numa assassina sem escrúpulos e o seu maior inimigo empenhado em exterminar-me, as coisas não podiam ser piores – só que me sinto atraída pelos dois.

Beber sangue, viver como um demónio imortal e ser um peão entre duas facções de vampiros não é exactamente o que tinha imaginado para o meu futuro. Mas, como o meu pai costumava dizer, a única forma de vencer o medo é enfrentá-lo. E é isso que irei fazer. Com as garras de fora. 

Opinião:
Gostei imenso deste livro. Uma visão um tanto diferente do normal mundo vampírico. A historia está muito gira.
Carrie Ames é uma médica acabadinha de sair da faculdade que vai trabalhar para um hospital quando é tornada Vampira por um dos vampiros mais procurados do Mundo. Graças ao laço de sangue que os prende Carrie vê-se quase obrigada a fazer o que o seu Amo manda. No entanto Carrie luta para não perder a humanidade que ainda lhe resta e esforça-se para resistir a tentação de matar. Esta doutora-vampira vai ter a ajuda de um vampiro com uma história interessante, que a vai salvar diversas vezes. Não, não é uma história de amor, apesar de até à penúltima página parecer. O Mundo aqui não é perfeito.
O livro acaba de uma forma um pouco triste e quando vamos ler a sinopse do livro a seguir dá-nos a sensação que a autora fez o segundo volume à pressão. Arrancado a ferros. Mas vamos esperar para ler. Quando ler o segundo faço a critica.

Bem e temos tantos livros de vampiros, o que raio é que estes têm de diferente? O laço de sangue não é assim tipo True Blood, em que o Criador manda e o Criado faz. Aqui o Criador persuade o Criado e bem ele não consegue resistir. Há muita pressão sexual, muita força que atrai o criado para o criador mas é possível resistir-lhe e até quebrar o Laço.
Aqui há novamente aquelas criticas aos góticos e àqueles que pensam ser vampiros, que vão a bares porque querem ser mordidos e essas coisas.
Aconselho a lerem.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário