domingo, 6 de março de 2011

Opinião: Jogo de Mãos by Nora Roberts

Sinopse:
Uma história cheia de glamour e suspense sobre o amor, chantagem e magia.
Max Nouvelle é o patriarca de uma ilustre família de ilusionistas e ladrões de jóias, constituída por Lily - a sua companheira; Roxanne - a sua filha, tão linda quanto casmurra; e Luke - um rapaz que Max recolheu das ruas e que entretanto se transformou num homem muito interessante. No palco fazem números elaborados e, fora dele, assaltos ainda mais refinados. Durante muitos anos Roxanne e Luke deram-se como cão e gato mas agora, já adultos, descobrem que há entre eles algo que não esperavam. Mas é então que Luke, receoso que o seu passado manche a sua família adoptiva, é vítima de alguém que quer vingar-se dos Nouvelle. E vão ser precisos alguns anos em fuga antes que ele volte e, juntamente com Roxanne, dê o golpe mais audacioso das suas vidas.
Com Jogo de Mãos, Nora Roberts revela-nos um mundo glamoroso onde a paixão e o mistério se entrelaçam e nada parece o que é.

Opinião:
Bem, apresento-vos aqui um dos livros que mais gostei da Nora Roberts. O 1º que li dela foi o Dama Negra, há uma data de tempo atrás, fartei-me de ler trilogias dela e agora voltei a ler um livro único. Tenho a dizer que adorei e sabem como é, é Nora Roberts. Toda a gente sabe o que se vai passar na história: alguém vai se apaixonar, vão ter muita paixão à mistura, um deles vai passar um mau bocado e tem de “salvar” o outro. Se a autora nos apresenta 3 irmãs, 3 amigas, 3 conhecidas, 3 qualquer coisa, sabemos a partida que se vai tratar de uma trilogia e que cada uma vai encontrar o seu príncipe encantado. Pode ser previsível, mas a verdade é que queremos sempre ler. E queremos sempre ler até ao fim. Falo por mim que devoro os livros dela como se fossem contos para crianças.
Em termos de escrita não há muito a dizer. A escrita é a mesma dos outros livros, ela não varia muito e a forma de apresentação das personagens também.
Tenho a dizer, sobre a história, que adorei a relação Luke-Roxanne enquanto pequenos. Ela é super querida e ele sempre a dar uma de “eu sou muito crescido para isso”. O Luke é um rapaz com um passado horrível e que faz chorar quando conta o que se passou com ele. É triste, mas ele depois está feliz e a minha consciência tranquilizou-se. O Max também me faz chorar no fim do livro pela forma como morre, fiquei mesmo muito triste. Estava na faculdade a ler e foi um mau momento.
Penso que já disse tudo o que tinha a dizer, recomendo o livro claramente. Já agora aproveito para deixar os meus parabéns à editora pela capa, que como em todos os livros da Nora, está bastante apelativa e bonita.

Sem comentários:

Enviar um comentário