segunda-feira, 20 de junho de 2011

Opinião: Naquele Tempo by Nora Roberts e J. D. Robb

Sinopse:
Laine Tavish é dona de uma loja de antiguidades chamada Naquele Tempo. É uma mulher discreta e vive uma vida igualmente discreta numa pequena localidade de Maryland. Pelo menos, isso é o que toda a gente pensa. Na verdade, o seu nome é Elaine O’Hara e é filha de Big Jack O’Hara, um dos mais conhecidos bandidos do seu tempo.
E o passado de Laine acaba de a encontrar... de uma forma bem dramática. O seu tio, há muito sumido, aparece de repente na sua loja, apenas para deixar um aviso misterioso antes de ser atropelado mortalmente na rua. Pouco depois, a casa dela é revirada por assaltantes. Agora cabe a Laine e a um homem deliciosamente misterioso chamado Max Gannon, descobrir quem anda atrás dela, e porquê. A resposta está num tesouro escondido, um tesouro que vai mudar não só a vida de Laine mas também a de futuras gerações.


Opinião: 
Um livro que nos faz pensar nas consequências dos actos.
Quando escolhi ler este livro, o objectivo era saber se gostava da perspectiva policial do pseudónimo da Nora Roberts. Nunca achei grande piada aos livros policiais e ao que parece isso não mudou.
O livro encontra-se dividido em duas partes: uma passada no passado, perdoem-me a redundância, com a história de amor entre Laine, uma mulher independente e com uma infância diferente das outras crianças e Max, um jovem detective privado em busca de um tesouro roubado; e outra em 2059, com a neta destes dois que ainda sofre com os erros do passado. No entanto, nesta segunda parte, a personagem que me parece mais central é a Tenente Eve Dallas que fica de investigar os diamantes perdidos no tempo.
Gostei bastante da 1ª parte. Muito Nora Roberts. O belo do romance como só ela sabe fazer. Porém a segunda parte desiludiu-me. Tanto que quase não prestei atenção ao que li. Não gostei do facto de ser um policial e estarem atrás de um ladrão e não do amor. Como podem culpar-me? Sou uma romântica.
Em termos de escrita não acho que tenha muito a dizer. A escrita da Nora é sempre simples e acessível e não notei diferenças significativas entre ela e o pseudónimo.
A capa estava como sempre muito bonita e extremamente apelativa.

2 comentários:

  1. Essa Eva vai ser a protagonista de todos os livros do pseudónimo.
    Eu tambem ainda nao li nenhum do JD ROBB, mas cheira me que vou ser como tu. afinal somos gemeas =)

    ResponderEliminar
  2. fogo eu não gostei nada da personagem. Da Eva. mas pronto já sabes, policiais nao é comigo xD

    ResponderEliminar