segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Opinião: Deusa do Mar de P. C. Cast


Muito rapidamente, este livro definitivamente surpreendeu-me. Não é o melhor livro de sempre, de 0 a 10 leva talvez um 5 em escrita e um 8 em conteúdo mas não é mau de todo. Faz uma mulher sentir-se bem por ser mulher. Realça a força da união entre as mulheres e que nós somos melhores que os homens independentemente da força bruta deles. É fantástico e revigorante. 

Sinopse 
Christine Canady, CC, é sargento da Força Aérea e no dia do seu 25º aniversário, já depois de uns quantos copos de champanhe a mais, faz uma dança em cima do balcão do bar pedindo à deusa da terra um pouco mais de magia na sua vida. 
No dia seguinte, o seu voo com destino ao médio oriente, num C-130, termina num desastre com o avião a despenhar-se no Oceano. Quando pensava que o seu destino estava traçado e a sua morte era certa, ela apercebe-se de que está a respirar debaixo de água e se encontra perante a mais bela sereia que poderia imaginar. Concedendo à sereia o desejo de ser humana, elas trocam de consciência e em breve CC vê-se imersa nas intrigas da corte das sereias, e com dificuldade em resistir aos encantos do pretendente real. Mas, o desejo de voltar a terra vai fazer com que CC se cruze com o cavaleiro dos seus sonhos, vendo-se envolvida num arrebatador triângulo amoroso.

Sem comentários:

Enviar um comentário